REITOR DE AVANCA NOS ESTADOS UNIDOS – Festa de angariação de fundos rende 12 mil dolares

Abr 24, 2012

Notícia do Jornal "LusoAmericano" de 25 de Abril de 2012 - Clicar para ver maior

Decorreu no último domingo, 22 de Abril, no Salão Nobre do “Portuguese American Com-munity Center” (PACC) em Yonkers, Nova Iorque, um almoco convivio de recolha de fundos desti-nados ao novo Lar de Idosos e Unidade de Cui-dados Continuados, “Egas Moniz”, em Avanca, que rendeu 12 mil dolares.
A iniciativa partiu de um grupo de amigos Avan-canenses, que teve como principais protago-nistas; Fernando Pinho, de Yonkers, NY, Lino Monteiro, de Jamaica, LI, NY, Benvindo Marques, António Oliveira, João Bastos, Jorge Almeida e João Oliveira de New Jersey. Este grupo, anunciou ainda que, tem já agendado para finais de Setem-bro deste ano, um novo evento destinado ao mes-mo fim.
O convívio, que juntou no PACC de Yonkers, mais de duzentas pessoas, foi presidido pelo Pe. José Henriques da Silva – de visita aos seus conterrâneos – que elogiou e agradeceu a presen-ça de todos no evento.
Este responsável pela paróquia de Avanca, anunciou que qualquer donativo que as pessoas possam fazer, ia ser muito apreciado e de extrema importância para ajudar na liquidacao da dívida contraida de mais de quatro milhões de euros, para o novo projecto paroquial – que tem como principal objectivo apoiar e melhorar as condições de vida da população idosa e carenciada da area. “Avanca vai ter o Lar de Idosos e a Unidade de Cuidados Continuados e muito em breve” disse o Reitor de Avanca.
Foi uma magnífica tarde de convívio alegre, onde nao faltou a boa comida, varias atracções musicais e ainda a actuacao do DJ “Atomicos” para o tradicional pé de danca.
A dinâmica comissão organizadora, assim como o Pe. Jose Henriques da Silva, mostraram-se convictos do êxito alcancado – possível gracas ao generoso contributo de todos que marcaram presença, patrocinadores, assim como pessoas que gentilmente disponibilizaram donativos para as rifas e o leilão – deixam para todos, um reco-nhecido e apreciável agradecimento.

Texto e Fotos: Cândido Mesquita
(Jornalista do “Luso-Americano”)

Clicar para ver maior

Arquivo