Idosos do Centro Social em Movimento

Mar 29, 2012

Fevereiro e Março são meses activos

Idosos do Centro Social em Movimento

Baile de Carnaval

Cá estamos nós, de novo, sempre em movimento!

Neste mês de Fevereiro, logo no dia dois, fomos assistir à missa e à procissão em honra da nossa Senhora de Entre Águas. No fim fizemos o tradicional lanche com rosca caseira acompanhada de azeitonas e tremoços e, no dia três, fomos ao S. Brás, também assistir à missa e respetiva procissão.

No dia 08 ocorreu o encontro inter-institucional cá na nossa casa. Participaram todas as instituições do concelho e festejámos, em conjunto, o dia do amor e da amizade.

No dia 10 participámos no Baile de Carnaval, organizado pela divisão de desporto da Câmara Municipal de Estarreja, que ocorreu no salão dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e onde também participaram todas as instituições do concelho. Foi um baile muito divertido!

No dia 13 fizemos, na sala do lar, um baile alusivo ao dia dos namorados que teve como objetivo não só a diversão mas, também, relembrar a importância do amor e da amizade entre as pessoas.

Também no dia 17 houve o desfile carnavalesco cá em Avanca onde, mais uma vez, toda a população do Centro Paroquial participou. Este ano o nosso tema foi “rir não custa” com a fantasia de palhaços. Foi uma grande diversão para as crianças mas também para os nossos idosos.

No dia 20 fomos a Estarreja, com as nossas fantasias de palhaços, a convite da Câmara Municipal de Estarreja, participar nos diretos do programa Portugal no Coração. Foi muito engraçado termos aparecido na televisão e toda a animação do programa.

Programa da RTP Portugal no Coração

Este mês de Fevereiro foi, sem dúvida, um mês muito movimentado e divertido.

Relativamente ao mês de Março, no dia 05 tivemos a nossa missa mensal na capela de S. José animada, mais uma vez, pelo grupo coral de idosos Vamos Cantando.

No dia 08 festejámos o Dia da Mulher no nosso Lar. Fizemos uma grande festa, não só para os idosos do lar e centro de dia mas, também, para os idosos do apoio domiciliário. A festa foi alegrada com o grupo de Danças de Salão Poplum, de Braga, que tem polos de dança em Ovar e Estarreja.

Festejos do Dia da Mulher com o grupo de Danças de Salão Poplum

No fim da exibição dos dançarinos todos deram um pezinho de dança. Foi uma tarde muito agradável.

E é assim, sempre em movimento, que os nossos idosos vão vivendo no nosso Lar.

 

A Animadora

Fonte: Jornal “Notícias de Avanca

Arquivo