AVANCA SOLIDARIA ATÉ A MEDULA!

Out 17, 2012

Campanha de angariação de potenciais Dadores de Medula Óssea

Descarregar PDF aqui

O Centro Social e Paroquial Sta Marinha de Avanca quer contribuir para que o n.º de dadores de Medula Óssea no país seja cada vez maior e está a planear uma recolha de potenciais dadores.

Mas para que a iniciativa se concretize, é necessário angariar um mínimo de 50 pessoas que queiram inscrever – se como potenciais dadores.

Os potenciais dadores, entre 18 e 45 anos, devem ser pessoas saudáveis, pesar pelo menos 50 kg e ter mais de 1,50 metros de altura.

Para a inscrição no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea (CEDACE), bastará preencher um formulário e dar uma amostra de sangue (como se de uma analise clinica se trata – se). Depois desta fase de inscrição, o dador aguarda que algum dia seja contactado pelo CEDACE, caso haja um doente compatível

Nesta iniciativa, que se realizará num domingo (data ainda a definir) do mês de Novembro, estarão presentes profissionais do Centro de Histocompatibilidade do Centro.

Para obter informação, ou se inscrever nesta campanha, bastará contactar o Centro Paroquial e Social Santa Marinha de Avanca,

pelo telefone 234.884.902 ou por mail centroavanca@gmail.com.

Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/385804928155233/

“Porque cada nova pessoa que se inscreve não é apenas mais uma, é aquela que pode fazer toda a diferença!”

Arquivo