Inauguração dos Cuidados Continuados e do Novo Lar

23 de Novembro, com a presença do senhor Primeiro-ministro

Será motivo de grande alegria para todos podermos tratar os doentes na nossa terra, com amor e carinho, dando a possibilidade aos jovens de Avanca de poderem dar o seu melhor.  

Programa:
14.30 horas [duas e meia da tarde]: será a Missa de Acção de Graças

16 horas [quatro da tarde]: será a chegada do senhor primeiro-ministro ao Auditório do Centro Paroquial onde irá decorrer a Sessão Solene de acolhimento. Depois haverá no lugar da Aldeia a inauguração e bênção solene do edifício dos Cuidados Continuados e do novo Lar, com uma visita às instalações.

Final: há um lanche convívio para todos os que se inscreveram previamente, que decorrerá nas salas do Centro Paroquial. Todos estão convidados sendo apenas necessário que digam com antecedência quantas pessoas vêm de cada casa, de cada família. Esta informação terá que chegar à Secretaria Paroquial até esta 4ª feira dia 19 de Novembro.

Como todos bem sabem uma coisa é preparar a comida para 500 pessoas outra coisa é preparar para 1000. Inscrevam-se por favor o mais depressa possível e não deixem esta tarefa para a última hora. Queremos chamar a atenção também de outros aspectos igualmente importantes e a ter em conta. Quem quiser chegar à última da hora é capaz de ter dificuldade de entrar, por causa das questões de segurança ligadas à deslocação de um representante do governo. A polícia irá estar em peso, por isso não se poderão deixar carros em qualquer sitio e de qualquer maneira. A parte norte do adro da Igreja irá ficar fechada ao estacionamento a partir do meio-dia e durante toda a tarde – ficará apenas reservada para o estacionamento dos veículos das autoridades e para a circulação das pessoas. Vai ser também muito difícil poderem ir muitas pessoas às novas instalações, após a sessão solene no Auditório; em primeiro lugar porque já lá estão 21 doentes e existem regras para a visita e circulação de pessoas na unidade, não podendo entrar uma avalanche de gente, como se compreende; em segundo lugar porque o estacionamento da unidade de cuidados continuados é limitado e devido às normas de segurança vão haver apenas espaços para as viaturas das autoridades. Nesse dia é natural que falte estacionamento à volta do centro de Avanca, por isso deverão deixar os carros um pouco mais longe ou então venham mais cedo. Para partilhar, pedimos também às pessoas que se inscreverem que tragam bebidas e sobremesas, como se faz habitualmente no Dia da Comunidade Paroquial. Se alguém puder ajudar também com outras sobremesas destinadas aos vários convidados serão bem-vindas, devendo avisar com tempo, o que desde já agradecemos.